sábado, 13 de agosto de 2011

Clariderm Clear Complex Loção Fluida e Clariderm Gel


Nesse blog sempre tem dicas de produtos e cosméticos para as mulheres de pele oleosa, porque a dona do blog tem pele oleosa e me sinto mais a vontade para falar do assunto, pois sempre estou experimentando produtos para esse fm, porém resolvi abordar outros problemas e tipos de pele, pois aqui em casa minha mãe tem pele madura e já utilizou produtos para problemas específicos como este que vou relatar.
Devido o uso de cosméticos antiidade sem uso do protetor solar, minha mãe adquiriu melasmas (manchas escuras) no rosto, então ela usou um tubo do Clariderm Gel 30g sempre a noite, pela manhã usava protetor solar. Mamãe achou que ressecava o rosto, na verdade ela deveria ter escolhido a versão em creme, acho que essa versão em gel é mais adequada para peles oleosas. No primeiro tubo o resultado já foi excelente, ela continuou o tratamento com o Clariderm Clear, esse podia ser utilizado tanto pela manhã, quanto a noite, pois tinha FPS 18, mas nada de exposição excessiva ao sol, quando mamãe ia sair de casa ela usava protetor com FPS alto e nada de sol diretamente no rosto, veja o que o Clariderm Clear promete:
  • Resultados comprovados no clareamento das áreas escurecidas da pele;
  • Pode ser usado durante o dia e a noite (FPS 18 e UVA++);
  • Extratos botânicos;
  • Uniformiza o tom da pele;
  • Baixo potencial alergênico;
  • Não comedogênico;
  • Pode ser aplicado em toda a área e não apenas nas marcas escurecidas, com exceção da proximidade dos olhos e mucosas.
Posso dizer que realmente funciona, para resultados mais rápidos o Clariderm Gel ou Creme é mais indicado, achei que os efeitos são mais imediatos, porém o Clariderm Clear poder ser utilizado tanto de dia quanto a noite e em todo o rosto, não apenas nas marcas escurecidas, são ambos excelentes produtos, custam por volta de R$ 47,00 e tem em toda farmácia.

CLARIDERM® CLEAR, como todo cosmético voltado para o clareamento cutâneo, tem limitações de atuação. As àreas escurecidas da pele podem apresentar diferentes origens e de difícil clareamento. A hiperpigmentação pode indicar problemas mais graves, que podem exigir outros cuidados. Sempre consulte um dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para avaliar e cuidar da saúde e equilíbrio da sua pele. 


97 comentários:

  1. vou iniciar o uso de clariderm clear segunda feira.tô mto ansiosa pelo resultado e gostaria de saber se posso usar em todo o rosto?pois quero mudar o visual e preciso q o meu rosto esteja clarinho para usar o make dos meus sonhos.tô com a auto estima mto baixa e quero da um up na minha vida.meu rosto não tem mtas manchas só auma ou outra de espinhas.fikem na torcida por mim

    ResponderExcluir
  2. Anônimo: o Clariderm clear pode ser usado em todo o rosto, já o tradicional é preferível nas áreas escurecidas, porém minha mãe usava no rosto todo e não teve problemas. Depois me conta como ficou e não esqueça de usar protetor solar e não se exponha ao sol. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. ola estou usando.. o clariderm creme e agora o clariderm clear.. gostaria de saber que é rapido os efeitos...? se realmente funciona.. pois tenho manchas dificeis de sair, já tentei vários produtos e nada de resultados satisfatorios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha estava com o rosto horrível, como mãe me entristecia tanto ver aquilo. Levei ela num centro de estética em Nova Iguaçu, Monique Gracielle e o rosto dela esta outro. Eu tenho fotos do antes e se vc ver agora é surpreendente, e não foi tão caro o tratamento, eu tive que parar porque as coisas apertaram com a faculdade dela, mais vale muito a pena. Pode confiar.

      Excluir
  4. O Clariderm creme é mais rápido e deve ser utilizado a noite, o Clariderm Clear pode ser utilizado durante o dia, o que complementa o tratamento. Espero que você consiga se livrar das manchas. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Estou usando o clariderm clear. Posso usar meu creme anti-idade após passar o clariderm?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    Não sei se pode usar outros cremes juntamente com o Clariderm, melhor procurar um dermatologista antes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Clariderm E Para Lavar E Tirar ? Ou E Para Deixar No Rosto ?

      Excluir
  7. o clariderm pode ser usado nas axilas?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,

    talvez o Clariderm funcione nas axilas, mas somente o dermatologista poderá lhe indicar o tratamento adequado.
    Minhas axilas eram escuras, porém com a depilação a laser ficaram branquinhas, ou seja, eram apenas os pêlos que as escureciam.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Clareia sim o rosto,mas axilas e virilhas são partes da pele sensíveis,um dermatologista é o melhor para indicar um clareador com a dosagem da forma correta.

    ResponderExcluir
  10. costaria de saber se lareia sardas do sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente o dermatologista pode indicar o tratamento mais adequado.

      Bjs.

      Excluir
  11. gostaria de saber se o claridermr clean clareia manchas de sarnas

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se clareia mançhas da sarna

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se pode usar em todo o rosto?

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se eu posso usar em todo o rosto, pois tenho umas manchas antigas de espinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline,

      como falei no post, as àreas escurecidas da pele podem apresentar diferentes origens e de difícil clareamento, sendo portanto indicado uma visita ao dermato, pois só ele pode lhe indicar o tratamento mais adequado.

      Bjs.

      Excluir
  15. vou começar a usar clariderm gel, usei um creme anti-idade sem filtro solar e apareceram manchas no meu rosto, principalmente bochecha e nariz, espero que faça efeito rápido. Nunca mais deixo de usar filtro solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso do protetor solar é indispensável para uma pele saudável!

      Bjs.

      Excluir
  16. oi estou usando o clariderm clear ha 1 mês,e comecei a notar resultados.o primeiro foi que o meu rosto ficou mais claro,e começaram a surgir pontinhos brancos no meio das manchas que a cada dia aumentam e surgi uma pequena area ja totalmente clara.mais isso é muito lento,todo dia tem uma diferença,acredito no tratamento com este produto,e isso leva algum tempo.mas de inicio vc nota a diferença da luminosidade do seu rosto.abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, seu comentário foi oportuno, pois muitas pessoas utilizam o produto aguardando um resultado rápido e não é bem assim.

      Bjs.

      Excluir
  17. bom dia, gostaria de saber se o cleriderm pode ser usado em todo rosto e bracos, porque tenho manchas pequeninha de sardas, e nao tem como aplicar somente nelas, pois ha muitas, muito obrigado se puder me responder, um abraco. valeria.bento21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, ouvi dizer que se parar de usar o Clariderm as manchas voltam.Mas acredito que se usar o protetor solar depois elas não aparecem novamente.BJos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem voltar pois as pessoas que tem problema de melasma geralmente são mais sensíveis ao sol, então nada de se expor ao sol sem uso de um bom protetor solar, pois as manchas podem voltar.

      Bjs.

      Excluir
  19. Nossa! Vou usar os dois: clariderm clear durante o dia e clariderm creme à noite e mto filtro solar durante o dia, mesmo sabendo que o clariderm clear tem FPS 18 e UVA++. Estou com o pensamento certo? Aguardo resposta. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usaria um outro protetor solar para potencializar a proteção do clariderm dia, na bula se eu não me engano fala isso.

      Bjs.

      Excluir
  20. Olá! Estou usando o clariderm creme a uma semana, só que onde passo o produto fica vermelho e arde um pouco será que devo suspender o uso? Ou devo insistir? Essa vermelhidão é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure um dermatologista, ele é a pessoa indicada para lhe orientar.

      BJs.

      Excluir
  21. Olá, estou usando clariderm creme a 3 semanas. Tenho manchas causadas por picadas de insetos nas pernas e estou preoculpada pois ainda não notei resultados, foi minha dermatologista que me receitou clariderm, gostaria de saber se vale a pena continuar usando!? Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem usado somente nas manchas escuras? O ideal é retornar na dermato, mas acho que 3 semanas é pouco para ver os resultados.

      BJs.

      Excluir
  22. gostei muito das suas sugestoes eu estou usando clariderm creme q é p usar apenas nas areas escurecidas a duas semanas fica vermelho no local mas avho q é assim mesmo pq todo produto q eu ja usei ate hoje sempre deixa a pele vermelha,ainda nao deu p notar diferença ta muito cedo,so fica vermelho mesmo por enquanto.vou continuar usando qualquer coisa aviso vc.valeu

    ResponderExcluir
  23. oi o post ai acima eu que escrevi.olha faz quase um mes q estou usando o clariderm creme estou começando ver resultado bem pouco mas percebo q estao mas claras as manchas me protejo muito do sol isso é muito importante para o clareamento das manchas bjs.

    ResponderExcluir
  24. Que bom que está dando certo, mesmo depois do tratamaneto, quando você estiver livre de manchas, o uso do protetor solar é obrigatório!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Olá, estava usando clariderm mas nao fez efeito, voltei na dermatologista e ela me receitou outra pomada, dessa vez com hidroquinona 4%. Já notei resultados nas manchas menores, mas em duas maiores nao notei ainda, minhas manchas sao causadas por picadas de insetos e gostaria de saber se realmente vao sumir aas manchas :s

    ResponderExcluir
  26. Eu usei o creme hormoskin em uma semana meu rosto ficou clarinho. Quando parei de usar as manchas voltaram.Agora estou usando clariderme clear, mas não eta dando bom resultado me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem manchas/melasmas tem que usar sempre protetor solar, é uma eterna vigilância mesmo. Com a minha mãe aconteceu a mesma coisa, as manchas voltaram, mas foi descuido dela, deixou de usar protetor e agora recomeçou o tratamento com Hidroquinona (o mesmo componente do Clariderm) que a dermato passou manipulado.

      O melhor é procurar um dermatologista, ele é o profissional mais indicado para acompanhar o seu caso.

      Bjs.

      Excluir
  27. Olá gostaria de saber se posso usar clariderm gel no rosto e nos braços, pois o meu rosto é muito oleoso?

    ResponderExcluir
  28. Boa noite! o clariderm gel pode amenizar as sardas? e eu tenho que comprar também o clariderm clear?

    ResponderExcluir
  29. Tenho manchas de acne no rosto e manchas de sol no braço, gostaria de saber qual o tipo de clariderm devo usar? tenho a pele do rosto bem oleosa, posso usar um tipo de clariderm para o rosto e braço? Gostaria muito da sua ajuda, pois as manchas me encomodam muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Olà!gente , tenho manchas de gravidez no rosto, quase não me olhava no espelho , mais comecei a usar clariderm creme a uma semana e ja notei diferença ,as manchas estão clareando , e eu não me canso de olhar no espelo mais ,agora tenho certeza que vou me livrar delas ,uso clariderm creme a noite e protetor solar fps 30 durante o dia...Estou vendo òtimos resultados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, parabéns pelo progresso no tratamento. Veja a possibilidade de usar um protetor solar com o FPS maior, assim você fica mais protegida!

      Bjs.

      Excluir
  31. Amei todos os post pois me sinto mais segura pra começar o tratamento.
    Resolvi usar o clariderm creme a noite por enquanto, de manhã filtro, depois eu compro o clariderm clear.
    Obriga a todos.

    ResponderExcluir
  32. Amei a todos comentários, me sinto mais segura para começar o tratamento.
    Decidi usar o Clariderm creme primeiro, somente a noite e qdo este terminar eu usarei o Clariderm Clear.
    Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  33. Respostas
    1. Obrigada Regina, fique à vontade para comentar e nos contar sobre a evolução do seu tratamento!

      Bjs.

      Excluir
  34. Meninas alguns comentários não posso responder, pois somente o dermatologista é o profissional indicado para orientar, medicar e receitar.

    Não se automediquem, manchas de sardas podem ter um tratamento totalmemte diferente do tratamento de manchas causadas por picada de insetos ou manchas de exposição solar.

    Fiquem à vontade para comentar os tratamentos realizados por vocês, assim podemos trocar experiências!

    ;)

    ResponderExcluir
  35. Clariderm,é uma fraude o rosto fica muito vermelho e se você achar que tem manchas,tera certeza que tera depois que aplicar o produto na pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem fica com o rosto vermelho tem alergia ao produto, minha mãe por exemplo não sente nada ao passá-lo e no caso dela as manchas voltaram porque ela tomou sol sem proteção.

      Bjs.

      Excluir
  36. nossa adorei todos os comentarios,tambem tenho manchas no rosto,adorei a dica vou comecar a usar clariderme.obrigado bjs

    ResponderExcluir
  37. oi galera use o creme suavicid esse sim tira macha rapido eu usei e gostei mas tem que usar um bom protetor quem tem melasma qualquer creme que usar vai voltar as manchas eu tenho pois nao paro de usar fica vermelho e normal vende em qualquer farmacia maricelia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse creme Maricelia, parece que melasma bobeou ele volta, o jeito é prevenir!

      Bjs.

      Excluir
  38. Bom Dia
    Gostaria de saber se eu posso usar o Clariderm em creme a noite e o Clariderm Clear ao dia?

    usando o clariderm clear ao dia é necessario usar o portetor solar depois que passo a pomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glenda, segundo a bula o Clariderm Clear pode ser utilizado, mesmo em dias nublados, quando se expuser à luz artificial ou durante exposição rápida ao sol.

      Então para uma proteção extra aplique o protetor solar.

      Bjs.

      Excluir
  39. ola tenho manchas de espinhas no bumbum que estao escuras, sera que clariderme resolvera minha situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente um dermatologista pode lhe receitar o tratamento mais adequado.

      Excluir
  40. Oi, boa tarde. Gosto muito de ler seu blog, as novidades... Me identifico muito com o seu gosto. Gostaria de saber qual um esfoliante corporal bom??? Obrigada, Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Nivea é fácil de encontrar, bom e barato. Resenha aqui: http://makefeita.blogspot.com.br/2012/04/esfoliante-corporal-nivea.html

      Excluir
  41. Ola, boa tarde eu tinha muitas manchas no rosto e usei clariderme creme e tenho a pele oleosa e deu resultados sim, depois procurei o dermatologista pois tambem tenho problemas com acne mais a clariderme funciona sim, a minha pele é daquele tipo de pele que mancha atoa e que não pode passar qualquer tipo de creme,a maioria so gel,agora vou começar a passar a claridermeoutra vez porque estaaparecendo manchinhas de novo, pois quem tem melasma as manchas voltam sim, mesmo com o maior cuidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltam mesmo, minha mãe está usando agora o Biomedic Pigment Control da La Roche Posay, ela resolveu dar um tempo na hidroquinona (clariderm tradicional) e está tendo bons resultados, ela pretende manter o resultado com o Clariderm Clear ;)

      Bjs.

      Excluir
  42. OLÁ GOSTARIA DE SABER SE CLARIDERM CREME PROVOCA ALGUMA DESCAMAÇÃO OU COCEIRA AO CLAREAR A PELE NO INICIO É ISSO É NORMAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, mas se estiver incomodando muito melhor parar o tratamento e procurar um dermatologista. Lembre-se de passar uma fina camada e de preferência somente no local das manchas.

      Bjs.

      Excluir
  43. Oi!
    O produto clariderm clear, em sua composição contem o acido retinoico?
    Desde já agradeço.
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, segue a composição:

      Aqua, BHT, polysorbate 60, disodium EDTA, propylene glycol, phyllanthus emblica fruit extract, squalane, methylisothiazolinone, methylene bisbenzotriazolyl tetramethylbutylphenol, decyl glucoside, bellis perenis extract, C14-22 alcohols, cyclomethicone, dimethicone crosspolymer, cyclopentasiloxane P E G / PP G - 1 8 / 1 8 d i m e t h i c o n e, phenoxyethanol, triethanolamine, sodium acryloyldimethyltaurate copolymer, parfum, cetyl alcohol, C12-20 alkylglucoside, ethylhexyl methoxycinnamate, sodium metabissulfite, glycyrrhiza glabra extract(licorice), hydroxyethyl acrylate, xanthan gum.

      Excluir
  44. gostaria de saber, qual o melhor clariderm pra se usar a noite, tenho manchas no rosto por causa do sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clariderm tradicional, você vai encontrá-lo na versão gel (para peles oleosas) e creme!

      Excluir
  45. Olá Michelle, percebi que você sabe bastante do produto, eu usei clariderm somente uma vez, não fiquei com ele a noite a toda na pele, aproximadamente umas 2horas. Logo que acordei notei a pele vermelha ( na região prox. a boca) e parei de usar. Ao suspender a pele estava muito vermelha, mas agora esta escurecendo. Estou assustada, sei que você não é medica, mas isso é normal? Ficou vermelho e como parei de usar esta escurecendo. Sei que não é médica, mas pode me dar uma opinião. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor que você tem a fazer é procurar um dermatologista, você pode ter tido alergia ao produto. No primeiro uso devemos fazer um teste no braço antes e quando usar no rosto espalhar bem.

      Depois me conta o que a médica disse.

      Excluir
  46. Bom, vou contar minha experiência. Trnho 34 anos e de uns 5 anos pra cá minha pele que era conhecida como ´pele de pessego´ de tão linda, resolveu surgir manchinhas escuras nas laterias do rosto, no buço, em cima da sombrabcelha. A dermatologista disse que podia ser pelo uso do anticoncepcional e também muheres acima dos 30 também podem começar a apressentar machinhas.
    Já fiz vários tratamentos com ácidos, esse da clariderm, azelan, adacne clean, triderm e agora, mais recentemente, o hormo skin. Todos esses tratamento apresentam resultado sim...clareiam, uns com mais efeito clareador outros nem tanto; depende também dos cuidados de cada pessoa com a pele.
    O principal é saber que será sempre uma luta pro resto da vida; qualquer descuido as manchas voltam...uso sempre protetor fator alto no rosto, evite o sol. Vá no dermatologista!! Minha pele já ficou clarinha e vez ou outra as machinhas voltam...ainda bem que existe maquiagem.
    Bom, uma dica para clarear axilas e que tem EXCELENTE resultado é fazer uso do BEPANTOL..É perfeito, Passe de noite, nas axilas limpas...também dá pra usar a virilha escurecida...ajuda muito.
    Bjs e booa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica do Bepantol!

      MInha mãe no momento está usando o Biomedic Pigment Control da La Roche Posay e está adorando.

      Bjs.

      Excluir
  47. oi tenho manchas entre as coxas posso usar clariderm para isso tem algum problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente um dermatologista pode lhe receitar o tratamento mais adequado.

      Excluir
  48. OI tenho 56 anos e surgiu muitas manchas na minhas mãos, as vezes tenho vergona sei que é por causa da idade, mas gostaria de saber qual o melhor creme para amenizar.

    ResponderExcluir
  49. Olá, gostaria de saber se o clariderm clear pode ser usado para clareamento das axilas.

    ResponderExcluir
  50. Oi magda, boa noite!!!

    Gostaria de saber se após usar o Clariderm Clear, que o indicado para usar durante o dia eu posso passar minha maquiagem normal e ir trabalhar? ou é melhor não usar nada de maquiagem enquanto trato da minha pele?Obrigada!
    Cláudia M.

    ResponderExcluir
  51. Posso usar maquiagem, após fazer o uso do Clariderm Clear, durante o dia?

    ResponderExcluir
  52. Oi magda, boa noite!!!

    Gostaria de saber se após usar o Clariderm Clear, que o indicado para usar durante o dia eu posso passar minha maquiagem normal e ir trabalhar? ou é melhor não usar nada de maquiagem enquanto trato da minha pele?Obrigada!
    Cláudia M.

    ResponderExcluir
  53. Eu estou com o clariderm clear eu queria saber se tem que passar só em cima das manchas ou pode Ser na perna?porque estou com manchas na perna e quero saber se tem que passar

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de compartilhar minha experiencia, tinha cicatrizes de espinhas no rosto, e com elas algumas manchas escuras, eu disse Tinha pois agora meu rosto esta bem melhor, me consultei com uma esteticista onde ela me receitou, Lavar o rosto duas vezes ao dia com o sabonete Neutro da marca GRANADO, após secar a pele usar o creme clariderm e em cima usar a pomada CICATRICURE, e sempre ao sair de casa filtro solar, esse procedimento é pra ser feito duas vezes ao dia, Em um mês senti uma diferença enorme ! Melhorou mesmo minha pomada já terminou e amanhã já vou comprar outra para continuar o tratamento.
    Espero que vcs gostem da dica.

    ResponderExcluir
  55. Bom Dia, gostaria de tirar uma duvida que esta me sufocando: faz praticamente uma semana que estou usando o
    Clariderm. Eu aplico normalmente ante de durmir, e deixo ele agir ate o outro dia, 23h as 6h, depois paço protetor solar ft 30. Bom tenho notado que a parte onde eu paço fica um pouquinho escurecida e ai surge a Dúvida: Seria normal do produto no início, seria um efeito colateral, ou seria devido a aplicaçao em errada quanto ao tempo de uso, que seria um total de 7h ??? Me ajudem porfavor , obrigado

    ResponderExcluir
  56. OLÁ EU TENHO MANCHAS NA TESTA Q FOI DEPOIS Q TIVE A MINHA SEGUNDA FILHA, JA USEI ALGUMAS FORMULAS Q OS DERMATOLOGISTAS M PASSARAM, MAS OQUE ERA PARA CLAREAR PARECE Q ESCURECERAM E ATÉ MSM AUMENTARAM, GOSTARIA DE SABER DE O CLARIDERM PODE M AJUDAR FAZENDO ELAS SUMIREM D VERDADE.

    ResponderExcluir
  57. OLÁ EU TENHO MANCHAS NA TESTA Q FOI DEPOIS Q TIVE A MINHA SEGUNDA FILHA, JA USEI ALGUMAS FORMULAS Q OS DERMATOLOGISTAS M PASSARAM, MAS OQUE ERA PARA CLAREAR PARECE Q ESCURECERAM E ATÉ MSM AUMENTARAM, GOSTARIA DE SABER DE O CLARIDERM PODE M AJUDAR FAZENDO ELAS SUMIREM D VERDADE.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde, alguém sabe de algum creme para tirar manchas da região dos olhos. Grata!

    ResponderExcluir
  59. Ola estou usando clariderm clear a uma semana mas uso somente a noite e durante o dia protetor fps 60... Minhas manchas sao do sol... Espero ter resultadooo

    ResponderExcluir
  60. olá, eu tive catapora no final do ano passado e fiquei com algumas manchar muito escura pela corpo, eu gostaria de saber se o clariderm pode ser usado para remover ou minimizar essas manchas.
    bjus! me ajudem! não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  61. Ola, por acaso nao sabes se ha alguma farmacia que venda online para fora do pais? Estou em portugal e aqui nao há :(

    ResponderExcluir
  62. Queria saber se uma dessas pomadas servem pra tirar manchas de machucados da pele pois tenho alergia a mosquitos e tenho muitas manchas... Alguma delas serve pra isso? Qual? Desde já agradeço. Bjs.

    ResponderExcluir
  63. Uso Clariderm há 2 anos, é muito bom, podem confiar. No meu caso, as manchinhas são de acne, desde a primeira vez que usei já senti diferença, é bom esfoliar a pele antes e depois, pelo menos para mim funcionou. A pele tende a ficar ressecada, um hidratante adequado é bom, pois a pele escama com mais frequencia durante o uso. Passo sempre à noite, para dormir, e uso protetor solar. Durante o verão cesso o uso, por causa da frequencia de exposição solar.

    ResponderExcluir
  64. Olá! Tenho 31 anos e até novembro do ano passado meu rosto era um pessego, uma hora ou outra antes da menstruação aparecia uma espinha, mas de novembro pra cá, minha testa e nariz ficaram horríveis, aumentou a oleosidade. Comecei a usar asepxia, o sabonete e a base, em paralelo dia e noite comecei usar um tratamento de pelo oleosa da natura, posso disser que em uma semana melhorou muito, porém as manchas aumentaram, meu rosto está cheio de pintas escuras, quando passo minha maquiagem disfarça muito, mas não posso ficar o tempo todo maquiada... Será que um dia meu rosto irá voltar ao normal? Comecei usar o clariderm hoje e espero que as manchas saiam, uma moça no meu trabalho disse q o dela melhorou muito e ela já está no segundo tubinho. Não quero ficar assim, olho minhas fotos e tenho vontade de chorar, fiz exames de sangue e não houve alteração hormonal. Marquei ginecologista esse mês, talvez seja muito tempo usando o mesmo anticoncepcional. Agora tenho uma duvida... posso usar o claridenm que tira as manchas e continuar usando asepxia que seca as espinhas? E outras bases livre de óleo, posso usar?

    ResponderExcluir
  65. olá essa clariderm clear não faz efeito nenhum uma porcaria só faz aumentar mais as manchas uma ilusão vendem nas farmácias por um valor absurdo não gastem seus dinheiros com isso pessoal pois vão se arrepender,várias pessoas estão reclamando dessa clariderm clear a melhor é a clariderm tradicional que contém hidroquinona pois não se encontra em farmácia alguma eles retiraram essa maravilha tanto que ela era tão boa que se via ótimos resultados em uma semana pessoal espero que voltem com a clariderm creme com hidroquinona e removam essa porcaria de clariderm clear

    ResponderExcluir
  66. ola mancha no rosto e orrivel queria q vc me de uma dica de um gel para passa antes do clariderme clear e anoite posso passa clariderme em gel

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde! Ontem à noite comecei a usar o produto. Hoje a pele está avermelhada. Devo me preocupar ou melhor aguardar mais um tempo?

    ResponderExcluir
  68. estou com manchas no rosto e espalhada por quase todo corpo provocada por cancer da pele. já fiz 10 sessões de quimio, será que clariderme me ajudará a remover as manchas? por favor agradeceria que alguém me ajudasse.

    ResponderExcluir
  69. estou usando o clariderm loção fluida fps18 preciso usar tbem o protetor solar

    ResponderExcluir
  70. Ola, eu tenho muitas sardas no rosto, causadas por eu ir no sol de pequena sem usar protetor solar, algumas sao grander outras pequenas, eu me sinto ridicula! Minha mae falou que seria melhor usar no inverno, pq o sol n e tao forte, sera que vai adiantar? Obgd!

    ResponderExcluir
  71. Eu ja usei o Clariderm tradicional e foi OTIMO, isso ja a um tempao atras, agora to com sardas escuras de novo Aí comprei o Clariderm Clear e ate agora nao vi melhorar nada. Entao p mim o tradicional é melhor e mais barato até.

    ResponderExcluir
  72. tenho manchas escuras nas pernas e brasos quero saber se o claridermi clear tiras as mancha e se o resultado começa aparecer com quantos dias

    ResponderExcluir

A blogueira adora comentários! Então comenta aí!