sábado, 12 de novembro de 2011

Tratamento Dermatológico para Acne

Tratamento para Acne

Como eu havia comentado neste post, eu tive um surto psicótico de espinhas e tive que procurar um dermatologista e começar um tratamento que me deixou mais pobre. Fiz vários exames de sangue, que ainda não recebi, que vão detectar se o meu problema é hormonal, então vou mostrar o que ela me receitou por enquanto. Todos os produtos eu comprei na farmácia, outros eu não comprei, pois tenho algo similar em casa: 

- Sabonete líquido Actine para limpeza facial, custava por volta de R$ 23,00, até achei digno o preço, mas esse eu não quis trazer pra casa, pois tenho outros sabonetes líquidos que fazem o mesmo efeito;
- Creme hidratante para pele oleosa desidratada Sébium Hydra da Bioderma, com efeito hidratante intensivo e calmante da pele, como ganhei amostras não o comprei imediatamente, ele foi receitado porque o Isotrexim resseca a pele, achei o preço bem salgado: R$ 89,75 e vem com apenas 40 ml; 
- Protetor solar Anthelios AC da La Roche Posay FPS 40, especialmente desenvolvido para pele oleosa ou acnéica, apesar de todo mundo falar super bem desse protetor, eu ainda não havia experimentado, comprei por R$ 51,00 e vem com 50 ml, depois farei uma resenha detalhada sobre ele;
- Isotrexin 30g do laboratório Stiefel, trata-se de um gel para tratamento tópico da acne, composto de 0,5mg de Isotretinoína e 20,0mg de eritromicina. Utilizo uma vez a noite, aplico antes de dormir, custou R$ 53,14;
- Tetralysal 300mg 28 cápsulas do laboratório Galderma, trata-se basicamente de limeciclina, uma tetraciclina de segunda geração, tomo uma cápsula por dia depois do almoço e seu uso é indicado no tratamento da acne, pois tem ação antibacteriana e anti-inflamatória, custou R$ 132,10 (facada).  

Segue mais fotos, com a textura dos produtos:

Isotrexin Gel Tópico

Anthelios AC, textura fluida

Tetralysal cápsulas

Lembrando pessoal, que é sempre bom consultar um dermatologista, ele é o profissional mais indicado para avaliar e cuidar da saúde e equilíbrio da sua pele e indicar produtos e medicamentos que venham a atender suas necessidades. 

Bjnhus.  

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

UPDATE: meu problema não é hormonal, conforme os resultados dos exames de sangue e depois que parei de tomar o Tetralysal a minha acne voltou, menos forte, mas voltou. Eu já havia sido alertada pela dermato que o Tetyralysal teria a função de desinflamar as espinhas existentes e que após o uso poderia voltar sim. 

Hoje minha acne é leve, diria que grau II e minha dermato me aconselhou a fazer o tratamento com Roacutan, já que quero me livrar de vez deste tormento. Estou pensando, pesando os prós e os contras e lendo muito sobre o assunto e daqui pra frente não gastarei mais nenhum centavo com tratamentos para a acne que não resolvam o problema de uma vez por todas.

60 comentários:

  1. Acabo de conhecer o seu blog!!! ADOREI!!!!

    Te convido para seguir meu bloguito tbm!!!
    Bjus!! Te espero lá !!!!

    http://afrodittes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha vários probleminhas com a pele e meu dermatologista me indicou o tratamento com Roacutan!Tratamento caro, demorado e cheio de efeitos colaterais, mas que compensou muito!Atualmente surgem só espinhas esporádicas na TPM!Super recomendo!Fala com seu dermatologista sobre a possibilidade! O ruim é que mês a mês tem que ir ao dermatologista para pegar nova receita do Rocutan(custa mais de R$100) e são feitos exames de sangue mensalmente!Também não pode engravidar de jeito nenhum durante o tratamento e os lábios ficam bem rachados!

    ResponderExcluir
  3. A Dermato falou que dependendo do resultado dos meus exames e da minha vontade de exterminar a acne da minha vida (se é que isso é possível), talvez o tratamento adequado seja com Roacutan, mas tenho minhas ressalvas, pois tem pessoas que sofrem com os efeitos colaterais desse medicamento e ainda por cima o preço é bem salgado, vamos ver. Super bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Fiz o tratamento por 12 meses com Roacutan e depois de um ano ou menos minha pele pipocou novamente de acne.
      Tive muuuiiitos problemas com o Roacutan, inclusive tive que fazer uma mini cirurgia para retirar um cisto sebaceo que surgiu. Meu coleterol subiu e demorou anooosss para abaixar. Sem contar as manchas brancas que ficaram em minha pele por um longo periodo e meus olhos que ressecaram tanto que tinha que usar colirio diariamente. De manha, inclusive, para abri-lo. Um caaaooossss!!! Mas tem gente que ama!! Tenho varios conhecidos que tiveram sucesso... Vale a pena tentar, pois com vc pode dar certo.

      Excluir
  4. Eu vou contar a minha experiência sobre acne,eu tbm estava com muitas espinhas,fiz o hemograma completo e eu não tinha nenhum problema hormonal,entçao o médico me receitou o tetraciclina(via oral) mas não adiantou nada,e olha que eu usava sabonete cetaphil.Então o médico me receitou o roacutan,mas eu pesquisei bastante e vi que não valia a pena(no meu caso) tomar por causa dos efeitos colaterais.Fui a uma clinica de estética e descobri que o meu problema era mais a alimentação,intolerância a lactose,eu comia muita carne vermelha,frituras,e não bebia muita água.Comecei a fazer uma alimentação saudável e comecei a perceber uma grande melhora,aliado ao tratamento estético,hoje estou na minha primeira sessão de peelling só para tirar as manchas, e estou muito feliz.Uma opinião amiga que te deixo:priorize sua alimentção,não utilize o açúcar branco e sim o mascavo,beba muita água, evite frituras e coma bastante frutas!
    beijos e espero ter ajudado

    http://mais-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer a todas que estão me ajudando com essas dicas, é realmente muito importante pra mim, pois é melhor passar por essa fase com o máximo de informações possível. Obrigada meninas.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado com o Isotrexin, ele resseca muito ! A gente começa animada, querendo passar toda hora, mas tem que ir vendo a resistência da pele com calma, pra ela não descascar e ficar sensível. Cuidado tb perto da boca, se não resseca os lábios. Ou seja, se usado com PARCIMÔNIA (hahahaha) funciona !

    ResponderExcluir
  7. Luiza, já usei Acnase(peróxido de benzoíla), Isotrexin(isotretinoína) e Differin (adapaleno), o mais leve de todos foi o Isotrexin, com ele sinto apenas a boca ressecada, definitivamente o meu preferido. O Acnase é mais incômodo, mas também gosto, porém o Differin já usei pensando que seus efeitos colaterais seriam mais leves, pois essa é sua promessa e foi um verdadeiro desastre, minha pele ficou vermelha, descamando e coçando muito, vai entender.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor !! Eu usei o clindoxyl junto com Vitanol A, alternados, um dia um outro dia o outro, eu percebi tbm que nos primeiros dias o clindoxyl ressecou muito, deixou minha pele muuito vermelha e durante quase um mês a minha pele descamava, porém deu um bom resultado, depois todos esses efeitos passaram e a pele limpou toda, eu tbm tava usando o Tetralisal mas depois que parei tooodas as espinhas voltaram, voltei ao médico e ele me passou novamente o clindoxyl e o Diferin, espero que eu me de bem viu, pq conforme os exames minhas espinhas não tem nada a ver com os hormonios portanto, cabe a mim achar um remédio que combine comigo e melhorar minha alimentação, boa sorte e informe oque deu certo pra vc pois tenho 23 anos e to sofrendo mto com essas espinhas que vieram derrepente achando que tenho 15 anos kkkkk bjs

      Excluir
  8. Eu uso Isotrexin e é ótimo. Trata as espinhas e deixou a minha pele mais clarinha e lisa. =D

    ResponderExcluir
  9. Magda eu utilizei o tetralysal, o preço é mesmo uma facada, não tenho nem como descordar. E eu paguei R$170,00 reais. kkkk
    Eu passei 3 anos indo a uma dermatologista que não conseguiu resultado nenhum na minha pele. Então fui ao ginecologista e descobri que eu tinha problema de ovário policístico, o anti-concepcional me ajudou muito em relação as espinhas. Tive que parar de tomar há uns meses atrás e, as espinhas voltaram a me atazanar. Fui em outra dermato e ela me indicou o tetralysal e pra mim ele funcionou super bem, só que o preço mata... =/
    Ainda mais se tiver que tomar por alguns meses.
    Espero que seu tratamento dê certo, mas caso você não tenha resultados. Tente ir a outros médicos, eles lhe darão outros diagnosticos e você com certeza vai ficar muito feliz com os resultados. ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Magda eu tratei 3 anos com uma dermatologista que não resolveu nenhum dos meus problemas. Ela até chegou a cogitar o uso do Roacutan, mas na época eu era menor de idade e, não me autorizaram o tratamento. Continuei na mesma dermato por um tempo, até que fui ao ginecologista e descobri que eu tenho ovário policístico. Comecei a tomar anti-concepcional, o que me ajudou demais. Tive que parar de tomar há uns meses e, as espinhas entraram em pé de guerra comigo e, eu entrei no desespero obviamente.
    Fui a uma outra dermato que me receitou o tetralysal. O preço é realmente uma facada e, na minha cidade eu paguei R$ 170,00. Mas, tenho que admitir que os resultados dessa capsula são fantásticos. A minha pele melhorou quase 100%, a não ser nos períodos menstruais que os hormônios se atrapalham todos. Ainda assim nasce uma ou duas espinhas e, durante o tratamento nenhuma infeccionou, inchou.
    Eu espero que dê certo pra você também, mas se os resultados não forem bons, procure outros médicos, eles lhe darão novos diagnósticos e, assim te ajudaram a se livrar das indesejadas espinhas.
    E por mais que seja fã de maquiagem, coisa que também sou, procure sempre, ao menos na hora de dormir e antes de se maquiar, limpar muito bem a pele.
    Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri,

      Valeu pela força, só quem tem acne sabe que é uma batalha diária ;-(
      O problema do tetralysal é que ele funciona somente durante o período de uso, depois volta, a minha acne voltou menos forte, mas voltou.

      Bjs.

      Excluir
  11. ---> Estou no 4 mes de uso do Roacutan. Vou ser bem sincera contigo. No 1 mes, sai tudo pra fora, pois ele seca as glandulas sebáceas do corpo, parece que piorou, mas pra secar essas glandulas tem que sair por algum lugar né?
    ---> Depois no 2 e 3 mes seca toda pele, costas, labios, pernas, braços... Impotante usar hidratante no corpo e trocar o glos e batom por Bepantol Derma, vale a pena o esforço. Meus labios nao ressecaram NADA pq uso Bepantol 24h.
    ---> Agora estou no 4 mes e parou de ressecar a pele, as espinhas e cravos SUMIRAM, a pele ta perfeita, mas aí que nao pode parar, pois pra ter a cura, ou durar anos o efeito, é necessário um cálculo do Dermato de acordo com o peso e tal. Eu preciso tomar por 8 meses.
    --->OUTRO DETALHE IMPORTANTÍSSIMO: A minha Dermato só me dá o tratamento mensal se eu levar os exames de sangue de como está o fígado, colesterol e gravidez!!!!! Sou totalmente a favor disso pra ter um tratamento seguro e nao ter efeitos colaterais. Cada vez que ela me dá a receita, já me da a requisição do exame.
    ---> Além desses efeitos de ressecamento nos primeiros meses, não tive nenhum outro efeito colateral. Ele é muito controlado e criticado por causa de uma possível gravidez, pois o feto pode ter mal-formação. Por isso que a Dermato só me dá a receita na apresentação dos exames mencionados acima.
    ---> CUSTO: Como preciso tomar por 8 meses, por causa do peso, tenho que tomar 2 por dia, logo tomo 2 caixas por mes. Cada caixa custa 127,00 o de 20 mg c/ 30 capsulas o de marca, ou seja, o Roacutan. Mas isso vai depender do peso da pessoa. Só sei que to AMANDOOOO!!!
    ---> OUTRA DICA PARA NÃO SOFRER COM EFEITOS COLATERAIS: Nao pode beber alcool e tomar muitos outros medicamentos concomitantes, pois esse remédio é metabolizado pelo fígado.
    ---> MUITO SATISFEITA COM O RESULTADO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Litza,
      Obrigada pelo seu relato. Fico feliz que você esteja conseguindo bons resultados, logo vejo que disciplina é tudo nesse tratamento!!

      Bjs!

      Excluir
    2. vc pode pedir para o dermato fazer receita de isotretinoina manipulado, estou tomando de 40mg por 90,00 em Curitiba, bjs

      Excluir
  12. usava isotrexin. uma PORCARIA. mudei pra solugel, passo na espinha. mas tem que usar protetor solar. resultado BEM melhor em mim e em minha irmã. TEAM SOLUGEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Solugel assim como o Acnase Gel e o Benzac tem como princípio ativo o Peróxido de Benzoíla, excelente no tratamento tópico da acne, mas em mim não funcionou, acabei me adaptando melhor ao Isotrexin mesmo.

      Bjs Clarinha.

      Excluir
  13. Alguém conhece alguma pessoa q tenha tomado o Roacutan há mais de 20 anos? O medicamento está no mercado desde 1983...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito tempo, não há fígado que aguente, rsrsrs.

      Excluir
    2. Falando em muitos anos atrás, mais especificamente na época da minha vó, o tratamento pra quase tudo era sal amargo (sulfato de magnésio) parece que ele desintoxica o organismo e a pele como um GRANDE órgão, é desintoxicada também, se essa for a causa da espinha, e não hormonal, há uma semana usando meu rosto lotou de espinhas! minha vó disse que é assim mesmo sai tudo! e depois para de sair espinhas... a primeira fase está funcionando, acho que vale a pena tentar, ele também remove gordura do figado e vesícula ;D

      Excluir
    3. Interessante, vou dar uma pesquisada. No momento estou usando levedo de cerveja, vamos ver no que vai dar!

      Bjs.

      Excluir
    4. Eu tomei há 16 anos atrás!!! Hoje tenho 31... Tomei por 12 meses.

      Excluir
  14. Magda,
    eu tbm já usei T O D O S os produtos citados nest post (inclusive todos dos comentários). Atualmente, um ácido man, sab manip, Epiduo, e outros que náo lembro p/ hidratar e p/ rugas.
    Tenho 31 anos, e acne da maturidade, conforme minha dermato. E o grande problema é que eu náo espero a limpeza de pele: aperto antes. Mas quem sabe um dia eu aguento náo expremê-las...argh!
    Acho que o melhor efeito é da Espironolactona. Pode ser considerado diurético sim...mas ajuda a limpar a pele a longo prazo - umas semanas.
    Vale a pena, além de dar uma desinchada na pessoa, ainda que eu seja magra (1,70mts x 56kg)!!
    Abço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm...

      Estou adorando essas dicas, porque se o levedo de cerveja não funcionar, tenho outras alternativas!!!

      Bjs.

      Excluir
  15. oi tudo bem? parabéns pelo blog é muito bom. Gostaria de fazer uma pergunta sobre Sébium Hydra da Bioderma, o que você achou dele? é bom mesmo para pele oleosa? perguntou porque uso o isotrexin mas meu dermatologista não reeitou nenhum hidratante apenas o sotrexin e um protetor, desde ja agradeço, valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olívia, realmente o efeito do Isotrexin é maior quando usado na pele limpa (eu acho!), mas eu usei hidratante e não vejo problemas em usar.
      O Sébium Hydra é indicado para pele oleosa e que está passando por tratamento e por isso está suuuper seca, caso sua pele não esteja suuuper seca, aconselho um hidratante mais leve, peça uma indicação do dermato. O Sébium não dá pra usar durante o dia, ele é muito hidratante e deixa o rosto um pouco pegajoso, eu usava apenas a noite!

      Bjs.

      Excluir
  16. Olá, tudo bem? Sobre o levedo de cerveja, deu certo? Existe um nome/marca para esse produto? Onde eu encontro o "medicamento" ou fórmula?

    ResponderExcluir
  17. EU tou usando isotrexin a uns 40 dias e .. da proxima vez que eu voltar na dermatologista vou pedir um nome de algum hidratante, pq eu acho muito importante hidratar ate pra evitar algumas rugas pelo excesso de resecamento e quando resseca demais pode da efeito rebote,, entao vou pedir algo bem leve, e se possivel manipulado sei la. Como eu nao tenho costume de hidratar minha pele, pois temo pela acne, eu prefiro um que ela recomende nao quero ficar testando produtos nao.. as vezes eu uso um que eu usava quando usava o epiduo pq ele agredia muito minha pele eu ficava parecendo um peixe de tao ressecada a pele desmava muito.. eh o calmance da roc.

    ResponderExcluir
  18. Esse Isotrexin é mesmo muito bom mas ele resseca demais a pele, e descasca td. Eu usei po um tempo junto com uma pomada de adapaleno q por sinal é ótima tbm e não dá reações na pele, bom estava melhorando muito mas com o passar do tempo essa pomada judiou tanto da minha pele que chegou quase na carne viva, parecia q eu tinha queimado meu rosto. Eu parei de usar pq fiquei com medo. Não tenho mais coragem de voltar a usar.

    ResponderExcluir
  19. Ja usei isotrexin e fiz o tratamento com ROACUTAN duas vezes, mas as espinhas voltaram. Aprendi que apenas passar creme em cima não resolve pra quem tem espinhas a partir do grau II. O ROACUTAN realmente some com as espinhas, mas elas voltam após cerca de 1 ano. Ainda busco um tratamento que resolva o meu problema com espinhas... Ouvi falar dos nutricosméticos e estou muito interessada, ja que acredito que espinha se cura de dentro pra fora. Sorte e uma pele de pêssego pra todas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola,meninas!tambem sofro com acne da mulher adulta,tenho 42 anos e pareço adolescentekkk ja usei quase tudo citado tambem.inclusive Diane 35,minha pele ficou como de bebe.mas engordei e depois que parei de toma-lo voltou tudo.o que ate hje deu maior resultado e citado foi O ESPIRONOLACTONA.uma formula que o dermo passou.
      Vitmina A ,espironolactona e cloridrato de zinco.
      Vou mandar fazer de novo a formula ,usar protetor solar, e vou junto tentar o Vasenol A.abç

      Excluir
    2. ola,meninas!tambem sofro com acne da mulher adulta,tenho 42 anos e pareço adolescentekkk ja usei quase tudo citado tambem.inclusive Diane 35,minha pele ficou como de bebe.mas engordei e depois que parei de toma-lo voltou tudo.o que ate hje deu maior resultado e citado foi O ESPIRONOLACTONA.uma formula que o dermo passou.
      Vitmina A ,espironolactona e cloridrato de zinco.
      Vou mandar fazer de novo a formula ,usar protetor solar, e vou junto tentar o Vasenol A.abç

      Excluir
    3. Lis,
      Tive o mesmo problema com o Roacutan... Depois de um ano voltou tudo!!! Somente o diane 35 resolve os problemas da minha pele.
      Resolvi parar de tomar por um mês....aiii que arrependimento!!!!! Estou lotaaadaaa de acne, um absurdo!!!
      Minha dermato me receitou tetralysal e voltei a tomar diane há 1 semana... Ainda estou cheia de acne. Resolvi fzaer laser co2 fds passado. Estou na fase de cicatrzacao, mas as espinhas continuam.... Quero ate ver onde vai dar isso!!!
      Acne, acne... Problema infinito!!!
      Nem sei p que farei para engravidar um dia... E tem um detalhe: se engravidar de menino, tudo piora pra quem tem ane hormonal (meu caso). O problema eh a testosterona!! Afffffff urrrgggg :(

      Excluir
  20. Ja usei ROACUTAN 2 vezes, passei pelos efeitos colaterais duas vezes e no meu caso foi pior pq ao contrário da maioria das pessoas, a minha boca inchou, ficou extremamente inchada, muito feio mesmo que chamava atenção das pessoas. Mas o pior é que as espinhas voltaram. Depois do 1º tratamento elas voltaram em menor número, mas voltaram. Fiz o 2º tratamento e elas ja voltaram novamente. O efeito só durou um ano após os tratamentos, depois elas voltam. Tento buscar algum tratamento que realmente me cure desse mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho passa por esse dilema e o dermo receitou solugel e adapel. Quanto ao ROACUTAN tenho muito receio, meu sobrinho começou o tramento no começo do ano passado. Fazia esse controle mensal mas dia 7 de setembro do mesmo ano faleceu vitima de um ataque cardíaco ele tinha 31 anos e nenhum outro problema de saúde nem vicios. Em dezembro seria sua formatura da faculdade.

      Excluir
  21. Eu já fiz o tratamento com o Roacutan, minhas acnes eram de grau 3 grave e vi uma melhora de quase 100% mas após o tratamento vem outro dilema as marcas, me indicaram o peeling de CO2 fracionado, só que o custo é bem caro cerca de 1000 a 2000 reais dependendo da regiao, estou disposto a fazer o tratamento dentro dos próximos 6 meses. Conforme os resultados conto aqui minhas experiências

    ResponderExcluir
  22. Ola meninas, comecei meu tratamento com Tretalysal a uma semana e sinto que já deu uma melhorada, estou usando tambem a pomada Adapel , e lavando o rosto com Assepsia. Sinceramente estou pirando com estas espinhas. Estou com 31 anos e elas atacaram de vez a uns 6 meses. tanto no rosto quanto nas costas. To colocando fé que vai melhorar, mais não quero fzer por muito tempo o tratamento já que daqui a alguns meses faço 32 anos e o relogio biologico para ser mãe já esta gritando. Só sei que me sinto um monstro nojento com estas espinhas... Boa sorte a todas...ah uma amiga me indicou Azelan..que pretendo comprar quando acabar o Adapel

    ResponderExcluir
  23. olá,vou ao dermato hoje e notei que ninguém mencionou o ilosone tópico,é um antibiotico,dizem ser excelente e o preço é na faixa de r$20 a 25,se alguém souber algo sobre este medicamento aposte por favor...boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  24. olá, tenho 35 anos e há 4 meses tive um surto de espinhas que atacaram meu rosto e costas é tão feio que só uso camisa e uso base no rosto de tanta vergonha,meu dermo passou tetralysal que sinceramente acho que esta piorando(6 dias tomando) lguém esta passando por esta situção e ficou boa?obigado

    ResponderExcluir
  25. Estou tomando tetralysal para a rosácea. o medicamento é um pouco lento; já tomei azitromicina. Achei ótimo. boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. Olá! tomei Roacutan quando tinha 20 anos durante ano e meio após seis meses a minha pele estava lindissima e o efeito permaneceu durante mais uns dois anos, no entanto o acne voltou. A explicção que o meu dermatolgista deu foi que o acne desaparece por si só com o passar dos anos não existe cura existe e tratamentos para corrigir durante o espaço de tempo que utilizamos. O Roacutan é eficaz mas só enquanto permanece no sangue. Agora entre outros estou com o differin

    ResponderExcluir
  27. Preciso de algo que cure mesmo, eu pensei em pedir p ela o Roacutan, mas as minhas espinhas não são essas horrorosas, pensei no efeito colateral e não sei ainda se vou optar por esse remédio... Estou com um pouco de medo, pois faço academia e tomo Whey protein, nao queria misturar um monte de remédios...Enfim preciso gastar dinheiro com algo que realmente funcione...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente um dermatologista pode indicar o melhor tratamento, automedicação é um perigo e você pode gastar dinheiro com algo que não vai funcionar.

      Excluir
  28. oie estou usando isotrex e um sabonete para pele com acne mas minha pele piorou estou com muitas espinhas! Faz uma semana que estou usando será que é normal?? Valeuu Ananda!!

    ResponderExcluir
  29. Sempre tive muita espinha tanto no colo, braço e costas quanto no rosto e em um mês e meio que tô usando o Actine, Isotrexin e meu Dermato passou um anticoncepcional com função de diminuir também a oleosidade da pele e cabelo que é o Iumi. Logo que consultei com ele, fiz uma ultrassonografia para ter certeza de que não era ovário policístico. Tomei também um antibiótico (azitromicina) para desinflamar a pele, antes de usar o isotrexin, mas ele me foi passado para usar de uma forma que nunca tinha utilizado antes em que tomava 3 dias e parava 7, isso durante 3 semanas, num total de 9 comprimidos.
    Vou confessar que depois de anos lutando conta a acne e cheia de marcas das "abençoadas", hoje tenho uma pele bem melhor. Não tenho mais espinhas e a pele está muito melhor mesmo... Até mais clara! rsrsrs
    Sem dúvida nenhuma é um tratamento que vale a pena, até porque ele tem os mesmo princípios do Roacutan, mas sem os efeitos colaterais.
    Nunca se esqueçam de passar filtro solar, de preferência para pele oleosa, além de proteger a sua pele, vai evitar que manche a pele devido ao remédio e a acne em si.
    Espero ter ajudado com a minha experiência!


    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas, depois de anos (mesmo!) tentando acabar com a acne e cheia de marcas, enfim, encontrei um dermatologista que resolveu o meu problema.
    No inicio ele me passou para fazer ultrassonografia para ter certeza de que não era ovário policístico e um antibiótico (azitromicina 500mg) em que tomava 3 dias e parava 7 dias num total de 3 semanas de tratamento e 9 comprimidos, para desinflamar a minha pele.
    Ao retornar nele, descobrir que não era problema nos ovários, e assim, chegou a conclusão de acne da mulher adulta, problema hormonal mesmo.
    Trocou meu anticoncepcional para o Iumi (R$26,00), que diminui a oleosidade da pele e cabelo, por ter mais comprimidos e menor quantidade de hormônio neles (24 dias), Actine gel(R$31,00 240ml) para lavar o rosto de manhã e a noite e o santo Isotrexin (R$36,00), que segundo ele tem os mesmo princípios ativos do Roacutan, sem ter os efeitos colaterais do mesmo.
    Vou confessar que a melhora da minha pele chega a ser assustadora já que tinha acne nas costas, braços, colo e rosto. Hoje não tenho mais, a não ser nos 4 dias que paro o anticoncepcional que dá algumas no colo, mas depois passa. Só utilizo o Isotrexin no rosto, de manhã quando lavo a pele passo protetor solar, utilizo o banana boat mesmo que é mais barato e dá super bem na minha pele.
    Espero ter ajudado com a minha experiência.


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara por compartilhar conosco a sua experiência ;)

      Excluir
  31. oi... sera q a limeciclina tem como manipular? e onde?

    ResponderExcluir
  32. Magda, vc mora no RJ? eu não consigo achar o isotrexin em farmácias por aqui de jeito nenhum..

    ResponderExcluir
  33. Como faz pra engravidar sem ter acne??? Qdo eu esqueço de tomar diane 35 fico igual um chapisco!!! Sofro com isso!! Agora estou no tetralysal, diane, laser c02, zovirax pra herps.... Uma luta!!! Alguem sabe ate qdo os hormonios resolve, dar uma brecha?

    ResponderExcluir
  34. Tive hepatite medicamentosa por causa do tetralysal. Uso somente produtos tópicos por enquanto, até q estão dando resultados, mas a oleosidade é q não diminui. Adoro o bolg! bjus

    ResponderExcluir
  35. Olá.. Já tomei Roacutan há uns 4 ou 4 anos. Sempre sofri com a maldita acne e ela sempre vai e volta. Após o tratamento com Roacutan, passei 3 anos com pele perfeitaaaaa. Mas, para minha infelicidade, devido ao uso exagerado de suplementos e vitaminas indevidas, minha acene voltou com toda força. E agora inicio um novo tratamento com tetralysal. Vamos ver os resultados. Boa sorte...

    ResponderExcluir
  36. Minha pele era bem oleosa, eu tinhas muita espinha, Até que meu ginecomastia Passou um Anti concepcional SELENE . Ele é Otimo! custa R$ 20,00 uma cartela para 1 mês.
    E R$ 40,00 3 cartelas.
    bjos

    ResponderExcluir
  37. Eu tomo tetralysal, e minha menstruação está super atrasada!! Estou até com medo de estar gravida, perdi minha virgindade a pouco tempo, usei proteção e tudo!! Mas Em setembro não desceu pra mim! Estou com medo, tomo PuranT4 para tireoide e o tetralysal para as espinhas! Eles mexem muito com os hormonios mesmo? Por favor me ajudem!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu estou fazendo tratamento com Tetralysal a quase um mês, mas ainda não vi resultados, meu tratamento vai durar três meses. Alguem ai já usou, e sabe me dizer quanto tempo demorar pra começar a melhorar a pele? Obrigadaa

    ResponderExcluir
  39. consigam de graça o roacutan(isotretinoina)no posto da rua leopoldo miguez,327-glicerio....fiz o tratamento com o isotretinoina pegando de graça com o receituario feito pela dermatologista que eu consultava do meu convenio, ela sabia que podia pegar de graça o medicamento...no posto pega-se formulario com os documentos e exames necessários exigidos pela farmacia de alto custo...os efeitos colaterais são suportáveis, pele ressecada passe hidratante,filtro solar, labios use bepantol....gente, os efeitos são suportáveis...tudo bem que cada organismo é diferente....mas foi o unico medicamento que deu certo,eu já estava cansada de tanto medicamento de farmacia,manipulado...mas em 15 dias vi resultados, melhorou minha pele oleosa,sumiram cravos do rosto,acne das costas,braços...anos de tentativa e somente deu certo com isotretinoina...no posto pega-se fila...mas o atendimento é rápido...esse tipo de informação não é divulgado para a população...eu já conhecia o medicamento mas era muito caro na época e agora acho que ainda custa em torno de uns 100,00 a caixa....para quem quiser tentar o esforço vale a pena..para mim valeu...boa sorte galera....meu e-mail: leiadezembro17@gmail.com

    ResponderExcluir

A blogueira adora comentários! Então comenta aí!